• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/04/2021
Notícia

Dia do Livro com Pedro Bandeira e Literatura Infantil

Conversa promovida pelos museus do Futebol e da Língua Portuguesa acontece na sexta-feira (23), às 19h; transmissão será pelo Facebook e pelo YouTube das duas instituições

No Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, celebrado em 23 de abril, o Museu  do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – promovem um bate-papo online com o escritor Pedro Bandeira sobre literatura na primeira infância. A conversa, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), vai ser transmitida ao vivo, a partir das 19h, no YouTube e Facebook dos dois museus.

Bandeira é um dos mais conhecidos escritores da literatura infantojuvenil do país. Ele é autor de mais de 100 obras, entre contos, poemas e narrativas de diversos gêneros – incluindo o grande sucesso “A Droga da Obediência” (1984).

Nesta live – realizada por meio do projeto Dente de Leite, espaço de experiência lúdica e do livre brincar do Museu do Futebol, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa – Pedro Bandeira conversa sobre a importância da literatura para o desenvolvimento do pensamento e da imaginação da criança de até três anos.

Facebook Museu da Língua Portuguesa
Facebook Museu do Futebol

YouTube Museu da Língua Portuguesa
YouTube Museu do Futebol