• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/06/2023
Destaque

Dia do Meio Ambiente: Estudantes da rede estadual de Mauá plantam mudas em parque da cidade

Atividades teóricas e práticas acontecem durante todo o mês de junho

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao bom uso dos recursos naturais e incentivar o debate sobre os impactos causados à natureza. Nas escolas estaduais de São Paulo, a data é celebrada durante todo o mês por meio de aulas temáticas dentro e fora das salas de aula.

Em Mauá, por exemplo, os estudantes da Escola Estadual Visconde de Mauá puderam realizar o plantio de 45 árvores da espécie canudo-de-pito, no parque da cidade, e participar de atividades de sustentabilidade e reconhecimento da flora local. “Essa aula me conectou mais com a natureza e me ensinou sobre a importância do cuidado com o meio ambiente”, afirma o aluno Rafael Fagundes.

A escola seguirá com ações voltadas à temática durante todo o mês de junho, entre elas se destacam: visita ao Parque Ecológico do Guapituba e Gruta Santa Luzia; palestra com representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; plantio de árvores dentro da unidade de ensino.

“Além de dialogar sobre problemas ambientais e sobre a importância da preservação dos recursos naturais, queremos que nossos estudantes possam ser e fazer parte da solução destes problemas”, explica o coordenador pedagógico, André Sapanos.