• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/05/2018
Ensino Fundamental

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho

Na rede estadual paulista, alunos dão bons exemplos de como preservar o planeta Terra

O mês de junho está chegando, e você sabia que, anualmente, no dia 5 se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente? A data passou a existir em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Na rede estadual paulista, os estudantes dão bons exemplos e se empenham em diversos projetos voltados para a preservação do Meio Ambiente.

Na EE Sapopemba, que fica na capital paulista, o Grêmio GPS desenvolveu um projeto muito interessante com o objetivo de arborizar a região onde a escola está localizada, como o próprio nome sugere: MAPA – Mais Árvores Por Aí.

Os gremistas procuraram auxílio da direção e dos professores, além de receberem uma grande ajuda de um comerciante vizinho da unidade escolar. Esse parceiro doou cinco mudas de árvores de vários espécimes para que os alunos e as alunas pudessem dar início aos trabalhos.

Logo todos estavam entusiasmados e apaixonados pela iniciativa. O M.A.P.A. visa conscientizar alunos, professores, direção, funcionários e vizinhos da Sapopemba sobre a importância do plantio. Quem chega na escola encontra diversas árvores espalhadas pelo terreno. São tantas que fica até difícil de contar.

“O projeto visa conscientizar sobre o quanto é perigoso o desmatamento, quanto isso afeta a saúde, afeta a vida das pessoas”, explica Sabrina Cabral Lopes, diretora social do Grêmio GPS.

“Nós precisamos cuidar desse planeta. E a gente começa aonde? No quintal de casa. E a escola é nossa casa também. Se cada pessoa soubesse o mal que ela faz para o mundo na hora que ela derruba uma árvore, ela jamais faria. Jamais!”, ensina a diretora da unidade escolar, Ana Rosa Raghiante.