• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/04/2023
Sala de Leitura da Escola Estadual Visconde de Mauá, em Mauá
Destaque

Dia Nacional do Livro Infantil: Escola Estadual Visconde de Mauá homenageia estudantes que mais leram livros

Unidade escolar empresta cerca de mil livros por mês para os alunos

Nesta terça-feira, 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil, e, para celebrar a data, a Sala de Leitura da Escola Estadual Visconde de Mauá realizou um levantamento dos estudantes que mais  leram livros em 2023. A escola conta com cerca de 1,2 mil alunos e em média, por mês, são retirados mil livros.

“Quando cheguei aqui eu percebi que eles estavam desmotivados com a leitura, então comecei a emprestar os livros para eles lerem em casa”, explica a professora Elisabete Nascimento, uma das responsáveis pela Sala de Leitura.

O projeto Leitura Circulante é para incentivar os alunos na busca por livros de diversos gêneros literários, em que eles escolhem o livro preferido e registram no painel. A ação incentivou ainda mais os estudantes que receberam uma premiação simbólica pela quantidade de livros lidos.

”A leitura desenvolve a nossa relação com os livros. A biblioteca da escola foi a primeira que eu fui, e eu adorei. A professora Bete me dá muitas dicas de livros que eu gosto de ler, eu gosto muito dos livros em história em quadrinhos”, conta a aluna Isabella de Souza Silva, 7º ano.

O espaço de leitura dos alunos também conta com o mural de “Indicação Literária”, onde os próprios estudantes podem escrever quais livros gostaram e recomendam para os seus colegas.

Para os que preferem o ar livre, o “Cantinho da leitura” é um espaço no espaço externo da unidade do qual os estudantes também podem desfrutar.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais:

Veja vídeo de projeto de professora que incentiva leitura de alunos:

https://www.instagram.com/p/CrMLnwKNGsF/