sexta-feira, 14/10/2022
Notícia

Dia do Professor: Docentes de Piracicaba incentivam reflexão sobre temas do cotidiano em sala de aula

Eletiva “Ler e Escrever o Mundo” relaciona as disciplinas de matemática e geografia

Professores inspiradores têm a capacidade de mudar a vida de seus estudantes, e transformar a sociedade. Em Piracicaba, a professora de matemática Luana Pedrita, e o professor de geografia Natan Prado, da Escola Estadual Benedicto Evangelista Costa, buscam apresentar temas do cotidiano para reflexão de seus alunos.

Através da eletiva “Escrever o Mundo” questões sociais e contemporâneas são debatidas de diferentes pontos de vista. “A eletiva se propõe a ser um espaço onde os estudantes possam ter acesso a discussões de temas relevantes presentes em nosso cotidiano como distribuição de renda, saneamento básico e racismo”, conta o professor Natan.

O objetivo do projeto é despertar a conscientização de problemas latentes na sociedade em que vivemos.  “O diálogo e a reflexão de temas como a desigualdade social estão diretamente relacionados com os sonhos, projeto de vida e perspectivas futuras a curto e longo prazo”, diz a professora Luana.

Segundo os professores, a aula já tem despertado nos estudantes uma visão crítica do lugar em que vivem e das relações que estabelecem uns com os outros e com sua construção enquanto sujeitos.