quinta-feira, 28/10/2021
Notícia

Dia do Servidor Público: Funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo têm entrada gratuita em diversos espaços culturais da capital

Ponto facultativo da data será na segunda-feira, 1º de novembro

Celebrado em 28 de outubro o Dia do Servidor Público neste ano teve o ponto facultativo transferido para 1º de novembro, assim poderá ser emendando com o feriado de 2 de novembro (Dia de Finados). Para os funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) diversos espaços culturais oferecem descontos ou entrada gratuita. A exposição ‘Samsung Rock Exhibition Rita Lee’, no Museu da Imagem e do Som (MIS), por exemplo, tem entrada franca para todos os servidores. Confira essa e outras opções na capital:

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS
Av. Europa, 158, Jd. Europa | São Paulo – SP, Brasil
Entrada gratuita para professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio das redes estadual e municipal de ensino e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida ao cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.mis-sp.org.br

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP – (11) 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h (Bilheteria fecha às 16h)
Isenção do valor do ingresso para Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida a cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.cataventocultural.org.br

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu, São Paulo- SP – (11) 3664-3848
Abertura noturna: a cada primeira terça-feira do mês, das 9h às 19h30 (com permanência até 21h)
Isenção do valor do ingresso Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.museudofutebol.org.br

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO
Av. Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo – SP
Terça a domingo – 9h00 às 17h00 (Entrada até 16h30).
Presépio Napolitano – Sábados e Domingos das 10h à 12h e 15h às 16h.
Sala MAS Estação Tiradentes – Terça a Domingo das 9h às 17h.
Segundas-feiras – Fechado.
A entrada ao prédio do museu é permitida até as 16h30.
Isenção do valor do ingresso para professores – Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.museuartesacra.org.br

PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Praça da Luz, 02 – Luz, São Paulo – SP
Funcionamento: Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo-SP
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h
www.mcb.org.br

MUSEU AFRO BRASIL
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10, Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP
Os professores também podem agendar visitas para grupos de alunos.
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h.
www.museuafrobrasil.org.br

MUSEU DA IMIGRAÇÃO
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo/SP, CEP: 03164-300
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 10h às 18h. Fechamento da bilheteria às 17h.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Praça da Luz, s/nº – Portão 1, São Paulo – São Paulo
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência permitida até 18h).
Entrada gratuita para Professores, Coordenadores pedagógicos, Diretores e Supervisores e titulares do quadro de apoio das redes estadual e municipal de ensino e seus familiares. É obrigatória a emissão antecipada de ingressos pelo Sympla, mesmo por quem tem direito à gratuidade, incluindo para os acompanhantes.
www.museudalinguaportuguesa.org.br