• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/10/2021
Notícia

Dia do Servidor Público: Processo de progressão de profissionais dos Quadros de Apoio Escolar e da Secretaria de Educação é liberado

Quadro do Magistério também será beneficiado com evolução funcional

Como forma de valorizar os servidores públicos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou hoje (28) que os processos de progressão do Quadro de Apoio Escolar (QAE) 2019 e do Quadro de Servidores da Educação (QSE) 2015-2019 devem ser liberados nos próximos dias. Serão contemplados também os profissionais do Quadro do Magistério (QM) com a concessão de evolução funcional pelas vias acadêmica e não acadêmica.

O Secretário da Educação do Estado de SP, Rossieli Soares, destacou que a gestão está fazendo esforços para garantir a melhoria da carreira de todos os servidores públicos da Pasta. “Conseguimos destravar a progressão e evolução funcional. Aguardem maiores informações nos próximos dias”, destacou.

Em relação aos QAE do ano de 2019, a Seduc-SP publicará a resolução e o edital com o cronograma referente à Avaliação de Desempenho Individual dos servidores deste quadro e sua consequente progressão.

A progressão dos QSE também recebeu parecer favorável do setor de recursos humanos do governo, e o edital deve ser publicado no Diário Oficial em breve. Finalizado o processo de 2015, ainda no mês de novembro deste ano, a previsão é a de que, mensalmente, sejam realizados os processos de progressão do QSE dos anos subsequentes, isto é, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Estão liberadas também as concessões de evolução funcional dos QM pelas vias acadêmica e não acadêmica, com vigência posterior a 28/05/2020, que estavam congeladas. Para isso, devem ser seguidos os mesmos procedimentos atuais de inserção da solicitação em processo, pelo sistema São Paulo Sem Papel.

As resoluções, editais e orientações específicas sobre cada processo serão publicadas e encaminhadas pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) a partir da próxima semana. As dúvidas sobre os processos devem ser enviadas ao e-mail cevif@educacao.sp.gov.br.