• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/04/2018
A2img/Diogo Moreira
Ensino Médio

#DiadoJovem: veja como conquistar o primeiro emprego por meio do Jovem Cidadão

O programa é voltado aos estudantes da rede que buscam ingressar no mercado de trabalho

Você é estudante da rede estadual e está em busca do primeiro emprego? O Programa Jovem Cidadão está com inscrições abertas e essa pode ser a sua oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Para participar é preciso ter entre 16 e 21 anos e estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.

Clique aqui para se inscrever e saiba mais sobre o Programa Jovem Cidadão

A oportunidade é voltada aos alunos da região Metropolitana de São Paulo e das cidades de Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Santos, Anhembi e Ariranha que estão regularmente matriculados e com frequência efetiva na escola.

O cadastro deve ser feito nas secretarias das escolas, postos de atendimento Poupatempo e PAT ou pelo site do Programa Jovem Cidadão, que também pode ser utilizado pelas empresas para a oferta de vagas.

Após a inscrição, os jovens são chamados para entrevista de acordo com a disponibilidade de vagas e exigências das empresas. Se aprovado, é feito um contrato de seis meses, podendo ser renovado por mais seis. A jornada de trabalho varia entre 4 e 6 horárias diárias de segunda à sexta. As oportunidades de estágio são remuneradas em empresas e entidades sem fins lucrativos.

Dia do Jovem

Durante toda a semana, em comemoração ao dia do jovem (13/4), estamos divulgando diversas oportunidades e atividades culturais. As dicas estão sendo publicadas neste Portal e em nossas redes sociais.