• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/04/2018
Pais e Alunos

#DiaMundialdaAtividadeFísica: Agita Campos reúne alunos da rede

As atividades ocorreram no município de Campos do Jordão nesta sexta (6)

Nesta sexta (6), Dia Mundial da Atividade Física, alunos da rede pública de ensino, grupos de caminhadas das UBS’s e população em geral realizaram uma caminhada em Campos do Jordão. A iniciativa fez parte da primeira edição do “Agita Campos”, que ocorreu nas ruas da cidade com direção à Praça do Gazebo, em Abernéssia, no Centro.

Os participantes saíram das escolas e dos postos de saúde às 8h. Uma hora depois foram recepcionados pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da Estratégia de Saúde da Família, que ofereceram café da manhã saudável e orientações gerais sobre alimentação equilibrada.

O evento também contou com atividade física adaptada para todas as idades, com educador físico e equipe especializada. Além disso, os participantes puderam verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia capilar e avaliação de medidas antropométricas/IMC.

A proposta, criada em 2017, leva em conta os índices de morbimortalidade relacionados a doenças cardiovasculares. A ideia é se basear na prática de atividade física diária de, no mínimo, 30 minutos. Com ela, os participantes recebem todas as instruções teóricas e práticas para conquistar hábitos saudáveis e, sobretudo, melhorar a qualidade de vida.