• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/06/2017
Lazer

#DicaDaSemana: agora é possível conhecer Zoo e Botânico em um único dia

O passeio é realizado em um micro-ônibus, a preço popular, de quarta a domingo

Visitar o Zoológico de São Paulo é sempre um passeio incrível. Visitar o Jardim Botânico e conhecer o berço do Riacho Ipiranga é uma experiência ímpar. Já pensou em fazer os dois passeios de uma só vez? Agora é possível, pois os dois parques se uniram e criaram o Passeio Zoo-Botânico! 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O turismo é feito em um micro-ônibus, que traça um itinerário entre os dois parques, de quarta a domingo, das 9h às 15h. O preço é popular, mas não incluiu o ingresso ao Jardim Botânico e Zoo, que deve ser comprado na bilheteria do Zoológico, à parte.

Sobre os Parques

Fundado em 1928, o Jardim Botânico de São Paulo conta com 143 hectares e várias espécies vegetais. Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas regiões do país e do exterior, visitam mensalmente o espaço. Ali está localizada uma das maiores bibliotecas de botânica do país. No total, são quase 7 mil livros sobre os mais diferentes assuntos relacionados à natureza.

Desde sua abertura, em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes. Localizado em uma área de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando uma maravilhosa fauna paralela.

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, o Zoológico promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.

Clique aqui e saiba mais sobre o passeio.