• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/05/2017
Pais e Alunos

#DicadaSemana: conheça o Edifício Itália, um dos pontos mais altos da capital paulista

São 46 andares e 165 metros de história, com opções de cultura e gastronomia no centro de São Paulo

Popularmente conhecido como Edifício Itália, o Circolo Italiano está localizado no centro de São Paulo, na esquina das avenidas Ipiranga e São Luiz. Atualmente, é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo, mas já segurou o título de maior arranha-céu da metrópole. Ele, que é, também, um dos mais altos edifícios do país, tem 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores. Foi inaugurado em 1965, e desde sua fundação é considerado um dos maiores exemplos da arquitetura brasileira.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O local abriga escritórios de diversos ramos de atuação, mas seu destaque fica com o Terraço Itália, restaurante que encontra abrigo no topo do Circolo Italiano. Os interessados em contemplar a visão panorâmica da cidade que o local oferece precisam desembolsar 30 reais para ter acesso ao mirante, experiência que vale à pena.

Na outra extremidade, lá embaixo, no andar térreo, existe um teatro e uma galeria de arte. Um fato curioso, e que não é do conhecimento do grande público, é que dentro do Edifício Itália, em dois pequenos prédios anexos, encontra-se um antigo clube – o Circolo Italiano, que ocupava a área antes mesmo da construção do prédio principal.