• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/09/2017
Ensino Fundamental

#DicaDaSemana: exposição reúne clássicos dos quadrinhos até domingo (17)

Retrospectiva reúne artes originais do artista brasileiro Ivan Reis, no Memorial da América Latina

Atenção alunas e alunos amantes dos super-heróis, a Fundação Memorial da America Latina apresenta a atuação do artista Ivan Reis na editora de quadrinhos DC Comics com a exposição “A Era Heróica: O Universo DC Comics”. A mostra segue até o dia 17 de setembro, com entrada gratuita, na Biblioteca Latino-Americana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com mais de 200 itens, a exibição conta com artes originais, materiais de produção, além de edições raras e colecionáveis. Todo esse universo que será exposto permitirá ao público compreender o processo criativo do artista. A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX. A mostra tem o objetivo de inspirar e incentivar a criatividade do público.

Quem é Ivan Reis?

Com mais de 25 anos de experiência no mundo dos quadrinhos, o paulistano Ivan Reis iniciou sua carreira nos Estúdios Maurício de Sousa. Trabalhou em várias revistas do gênero, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Na DC Comics desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman.

Em 2016, desenhou a edição número 6 da revista Batman, sua primeira história solo como Homem-Morcego, que foi a mais vendida no mercado americano em setembro do mesmo ano.

Atuante em várias mídias, criou designs para colecionáveis e artes de campanhas publicitárias da DC Comics. Além disso, foi ganhador de importantes prêmios em sua carreira. É o artista exclusivo da editora DC Comics há mais de 10 anos, sendo um dos principais nomes do mercado de quadrinhos mundial.

Serviço
Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”
Período: até 17 de setembro
Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Telefone: (11) 3823-4732
Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas
Entrada gratuita