• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/06/2017
Pais e Alunos

#DicaDaSemana: Steve Jobs ganha exposição no MIS

Museu oferece experiência única aos visitantes com mais de 200 itens da vida do homenageado

Caso você esteja utilizando um smartphone ou tablet sem teclado e com tela sensível ao toque para acessar o site da Educação e ler a dica dessa semana, com certeza sua vida já foi influenciada por Steve Jobs, o criador dessas tecnologias e de muitas outras. Agora, o gênio da tecnologia ganhou uma exposição no coração de São Paulo. “Steve Jobs: o visionário” fica aberta para visitação no MIS (Museu da Imagem e do Som), até o dia 20 de agosto, a preços populares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A mostra exibe mais de 200 itens da vida do homenageado, como fotos inéditas, filmes, reportagens e diversos produtos desenvolvidos por Steve Jobs, como o Apple 1 que foi fabricado em 1976, uma relíquia. Os visitantes podem, enfim, passear pela exposição e conhecer a vida de um dos maiores inventores da atualidade.

A inspiração para a exposição surgiu a partir de uma mostra sobre o criador da Apple realizada na Itália, porém, o formato implantado no Brasil é totalmente original. Antes de São Paulo, a exposição passou pelo Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz no Píer Mauá.

Sobre Steve Jobs

Nascido em 1955 em São Francisco, no Estado da Califórnia (EUA), Steve Jobs foi dado para adoção pelos seus pais, que não tinham condição de criá-lo. Desde jovem demonstrou interesse e habilidade para inovar e, em 1976, fundou a Apple, empresa consagrada seguidas vezes como a mais valiosa do mundo. Jobs revolucionou o universo da tecnologia ao lançar produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Em 1984, demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, companhia especializada em desenvolvimento de softwares. Anos mais tarde, em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs assumiu o cargo de CEO da gigante da tecnologia, onde permaneceu até 2011, quando renunciou ao cargo em função de um câncer. Morreu ainda em 2011, aos 56 anos, em decorrência da doença.