• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/10/2015
Pais e Alunos

Dicas de como se concentrar durante o simulado de preparação para o Enem

O simulado ficará disponível até o dia 23 de outubro

Alunos da rede estadual paulista que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), falta muito pouco para a avaliação nacional! E para reforçar ainda mais os estudos, não se esqueçam do simulado teste de preparação na plataforma Geekie+, que ficará disponível até o dia 23 de outubro. O ENEM ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui e aproveite.   

– Confira os tutoriais para o simulado Geekie+.

Sabemos que não é nada fácil se concentrar nos estudos com tantas informações que dispersam nossa atenção, por isso estabelecer alguns objetivos é essencial para os estudos. Para aumentar a sua capacidade de concentração é muito importante desapegar de algumas atitudes e se afastar de objetos que causem qualquer tipo de interferência, por exemplo.

– Para realizar o simulado, escolha um lugar tranquilo, que remeta ao local de prova.

– Desligue o celular.

– Monte uma agenda com tarefas e prazos.

– Estude no horário que o seu corpo funcione melhor. Respeite o seu relógio biológico.

– Não inclua outra tarefa durante os estudos.

Simulado Geekie+

No total, são quatro cadernos. Cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada um deles.

A prova diagnóstica pode ser feita em casa, no computador ou em dispositivos móveis como celular e tablet, além das salas de informática do Acessa Escola. A proposta é que os alunos utilizem o contraturno das aulas para a revisão e também para tirar dúvidas com os professores das unidades de ensino.

Os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional. Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem.