• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/07/2018
Ensino Médio

Dicas de como se preparar para o vestibular

Preparamos também um calendário com datas dos principais vestibulares

Estudar e se preparar para o vestibular é fundamental para conquistar a sonhada vaga na faculdade, mas é fundamental relaxar a mente durante as provas. O professor de filosofia Fabio Lopes, da escola Joaquim Luiz de Brito, encontrou um método alternativo para conter a ansiedade dos alunos do Ensino Médio.

No ano passado, os jovens que estavam se preparando para o vestibular foram convidados a participar de sessões de meditação. “A gente usa a meditação para tranquilizar os alunos, melhorar a relação deles com eles mesmos e com os demais alunos e também melhorar a concentração e a memória paro o Enem que que está chegando”, explicou.

A atividade começou com uma roda de conversa para que os alunos entendessem a importância da meditação. Depois disso, eles foram convidados a participar de uma meditação, com o auxílio de profissionais de empresas parceiras.31

“Eu me acalmo e me concentro nos meus estudos e isso ajuda na memorização. Eu paro, penso, respiro um pouquinho, faço meditação por uns três minutinhos. Estudo um pouco, depois eu faço meditação de novo e o estudo acaba fluindo melhor”, contou a aluna Giovanna Reis Almeida.

Vestibular 2019: confira o calendário de provas

Não deixe para se organizar em cima da hora. Preparamos um calendário de processos seletivos para as principais universidades de São Paulo. A primeira fase dos vestibulares e provas ocorrem no mês de novembro. Confira o calendário e mais informações e não perca nenhuma data!

Unicamp

Inscrições para o vestibular iniciam no dia 1º de agosto e seguem até 31 de agosto. A primeira fase está prevista para ocorrer em 18 de novembro e a segunda fase entre os dias 13 a 15 de janeiro de 2019.

Para mais informações, clique aqui

Unesp

Os candidatos se inscrever entre os dias 10 de setembro a 8 de outubro. A prova da primeira fase está prevista para 15 de novembro e segunda fase em 16 e 17 de dezembro.

Acompanhe informações sobre o vestibular da Unesp por aqui

Fuvest

As inscrições para o vestibular da Fuvest começam em agosto. A primeira fase de provas está prevista para 25 de novembro e o início da segunda fase em 6 de janeiro de 2019.

Clique aqui para acompanhar notícias sobre as inscrições e provas

Enem

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro, e não mais em um só fim de semana. No primeiro domingo, ainda serão cinco horas e meia de duração, onde os inscritos deverão responder as questões de linguagens e ciências humanas, mais a redação.

Confira aqui mais informações e cronograma completo do Enem