• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/12/2018
Ensino Fundamental

Dicas para você turbinar o inglês

Ler revistas e jornais são algumas opções pra treinar o segundo idioma

Alunos da rede estadual de ensino têm a oportunidade de aprender um segundo idioma com os cursos disponíveis nos Centros de Estudo de Línguas.

São 200 unidades espalhadas por todo território paulista com cursos de alemão, espanhol, francês, italiano e japonês. A oferta e idiomas variam de acordo com a unidade.

“Eu tive as melhores oportunidades da minha vida. Nunca pensei que pudesse acontecer tantas coisas boas em um curto período”, disse o ex-aluno da escola Rui Bloem Bruno Souza Ribeiro.

O aluno Leonardo Souza Pinto, da unidade Plínio Negrão, destaca as vantagens de ter um segundo idioma. “O CEL me ajudou bastante com a formação do alemão básico. Quando eu cheguei aqui, não tinha conhecimento da língua. Então, com o aprendizado de vários idiomas nós podemos ir para outros países e conseguimos nos encaixar lá sem problema nenhum”, disse.

Aprender um novo idioma exige muita dedicação. Para te ajudar nessa missão, separamos quatro dicas que tornarão os estudos mais agradáveis. Confira!

Acompanhe o noticiário: ler diariamente o site dos principais jornais que utilizam a língua inglesa te ajudar a treinar e ficar cada vez mais fluente no idioma.

Leia revistas: além do inglês, podem te ajudar a aprender sobre outras culturas.

Análises, críticas ou revisões: se você procura algo mais curto e rápido de ler para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que trazem críticas de filmes ou livros.

Livros de instruções: a leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma inglês, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser decoradas com mais facilidade.