• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/01/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Dicas para os 3,7 milhões de alunos que voltam às aulas nesta quinta (1)

O início do ano letivo acontece na próxima quinta-feira (1); pequenos cuidados podem facilitar o momento de voltar à rotina escolar

Na próxima quinta-feira (1), os 3,7 milhões de alunos da rede estadual voltam às salas de aula. O calendário é o mesmo nas mais de 5 mil unidades do Estado. Para que a volta à rotina de estudos seja o mais tranquila possível, a Educação preparou uma lista de dicas simples. Confira:

Durma cedo

No dia anterior ao retorno das aulas, procure dormir cedo. Um corpo descansado está mais disponível para receber novos conhecimentos e se engajar em uma atividade que exija concentração.

Separe os materiais e roupas

Com o objetivo de evitar uma correria logo cedo, é interessante deixar separado todos os materiais a serem levados para a escola na noite anterior. Também vale usar a mesma dica para as roupas. Desse modo, você ganha tempo e pode até estender o período de descanso pela manhã.

Coma alimentos leves e exercite-se regularmente

Cuidar da saúde do corpo é essencial para o desempenho nos estudos. Isso porque uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos evitam desconfortos gástricos e tornam o corpo mais disposto para se concentrar nos estudos.

Estabeleça uma rotina de estudos

Separe algum tempo fora da escola para revisar os conteúdos aprendidos diariamente. Assim, você só precisará de uma pequena revisão quando as avaliações chegarem e diminuirá o estresse que esse período costuma causar nos estudantes.