terça-feira, 26/09/2017
Ensino Fundamental

Dinossauro é tema de novo concurso de desenho para estudantes da rede estadual de SP

Podem participar alunos do Fundamental e Médio; votação online decidirá melhores ilustrações

Tiranossauro, Herrerasauro ou Velociraptor. Para além de escavações e teorias científicas, a Secretaria da Educação de São Paulo quer incentivar os alunos a conhecer os dinossauros com ajuda da arte. Para isso abriu o concurso #Pintando Dinossauros SP 2017. Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio (regular e Educação de Jovens e Adultos) de toda rede estadual podem participar do desafio. São duas categorias: livre ou repetição. Os vencedores serão eleitos pelo voto popular.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos têm até 30 de outubro para fazer o cadastro na própria unidade. O material deve ser produzido em papel sulfite tamanho A4, inédito, sem a representação de estereótipos, cópia ou modelo pronto. Só serão aceitas imagens compostas exclusivamente pela linguagem não verbal e sem paisagens e/ou cenários.

O autor da obra ou o grupo deverá escolher um nome para o desenho a ser preenchido no campo “título da obra”. É preciso ainda redigir dois textos: a) conceito do desenho e b) processo de criação. Pintura com lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera são permitidas.

Após a fase na escola, quando são selecionados dois trabalhos (1 livre e 1 repetição), o concurso segue para a etapa regional. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino também terão a chance de indicar duas ilustrações. Caberá ao público – alunos, professores, funcionários e famílias – decidir os melhores de cada categoria em uma votação online entre (22/11 e 2/12). O resultado final será divulgado no dia 5 de dezembro. Clique aqui para ter acesso ao regulamento completo.