• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/05/2005
Últimas Notícias

Diretor mundial para educação da Microsoft visita escola na zona norte

O diretor mundial para educação da Microsoft, Greg Butller, visitou ontem, 19 de maio, a EE Profº Edgar Pimentel Rezende, da Diretoria de Ensino Norte 1. O motivo era acompanhar […]

O diretor mundial para educação da Microsoft, Greg Butller, visitou ontem, 19 de maio, a EE Profº Edgar Pimentel Rezende, da Diretoria de Ensino Norte 1. O motivo era acompanhar o desenvolvimento dos projetos Aluno Monitor e Gestão de Tecnologias da Informação realizados em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

 

 

 

 

O executivo da Microsoft, que também é educador, ficou muito entusiasmado com os resultados obtidos. “Ainda é o começo, mas o primeiro passo já foi dado de uma forma sólida, porque existe um comprometimento de ambas as partes e daqui para frente só tende a crescer”. Greg ainda ressaltou a importância das parcerias firmadas entre a Microsoft e a Secretaria de Estado da Educação, pois eles entram com foco no desenvolvimento dos softwares para dar apoio ao governo naquilo que é de necessidade local, é uma troca.

Um exemplo do sucesso desses programas pode ser observado na alegria da professora de Português da escola, Sônia Regina: “depois da capacitação de Tecnologias da Informação, vejo um enriquecimento de contato com o aluno, somos parceiros e trocamos conhecimentos”. Ela elaborou um jornal tablóide com alunos de 5ªEF ao 3ºEM com a ajuda de um dos softwares existentes, o Publish. Para a professora o estímulo do trabalho é enxergar no rosto de alunos de 11 anos de idade a satisfação que eles têm ao ver o resultado das atividades desenvolvidas com a tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o aluno monitor Vitor de Oliveira, 17, estudante do 3ºEM, fazer parte do projeto o ajudou a decidir a profissão que irá seguir no futuro, além é claro, de mostrar para os colegas que não existem diferenças entre alunos e professores. “Os professores orientam e ensinam as atividades, e nós damos suporte a eles em questões técnicas, na organização da sala e na orientação aos alunos, formamos uma ótima equipe”, conclui.

Carolina Guedes