• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/12/2017
Concursos

Diretores aprovados no concurso podem conferir lista com o perfil das escolas

O material pretende auxiliar o ingressante a ter conhecimento sobre a unidade escolar onde pretende atuar

Os diretores aprovados no concurso e que foram convocados para a sessão de escolha de vagas podem consultar uma lista com o perfil das escolas. A página pública divulgada pela Educação pretende ajudar o ingressante a ter conhecimento sobre a unidade escolar onde pretende atuar e, também, posteriormente, ter informações importantes que o auxiliarão na prática profissional. Estão disponíveis para a consulta números de alunos por segmento, turnos da escola, número de professores, índice no Idesp e também localização e contato.

A consulta das escolas é pública e está disponível na Secretaria Escolar Digital. A pesquisa pode ser feita pelo nome da escola ou por meio de uma lista com a relação de todas as escolas pertencentes à rede estadual. Ao selecionar a unidade, as informações são atualizadas automaticamente.

Antes de acessar a página Consulta das Escolas, saiba quais unidades escolares estarão disponíveis para o preenchimento de vaga aqui.

Sobre o concurso

A jornada de trabalho para os novos diretores será de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00. A partir deste concurso, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes. Ao longo de três anos, o profissional deverá participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.