A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o cronograma de atribuição de aulas de professores para o ano letivo de 2017. Para orientar e alinhar os procedimentos de atribuição, os Diretores II dos Centros de Recursos Humanos e Supervisores de Ensino se reúnem com representantes da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), na sede da Secretaria de Estado da Educação, nos dias 11,12 e 13 de janeiro.
“Realizamos anualmente esta Reunião de Trabalho para orientar e dirimir as dúvidas dos diretores e supervisores que vão nortear os educadores das 91 Diretorias de Ensino no processo de atribuição de aulas”, explicou Claudio Quadrini, assistente técnico do coordenador da CGRH.
Cronograma
No dia 23 de janeiro, a atribuição de aulas acontece exclusivamente nas 5,1 mil unidades de ensino para os professores que são titulares de cargo. Na mesma data, os docentes optarão pela constituição, composição e ampliação da jornada de trabalho e ainda pela carga suplementar de trabalho docente.
Na terça-feira (24), a escolha é aberta ao mesmo grupo de professores na sede das diretorias regionais de ensino, no período da manhã. Mas é direcionada aos profissionais que não completaram a jornada em uma única escola. À tarde, os docentes titulares de cargo que atuam nos projetos da Secretaria como CEEJAs (Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos) e CELs (Centros de Estudo de Línguas).
Os educadores que serão reconduzidos para aulas no sistema prisional, Fundação Casa, Sala de Leitura e professores-mediadores terão atribuição também no dia 24 no período da tarde, na sede da diretoria de ensino. Nos dias seguintes, segue a atribuição de aulas para os docentes considerados estáveis e os com contrato temporário vigente.