Questionário avalia novos materiais didáticos para reforço de aprendizagem de alunos
Todos os 5,5 mil diretores de escolas estaduais têm até hoje, 8 de agosto, para responder pesquisa da Secretaria de Estado da Educação sobre recuperação de aprendizagem dos alunos.
O objetivo da Secretaria é receber dos educadores uma avaliação sobre o material didático utilizado no reforço paralelo, que acontece no contra-turno das aulas regulares. Os diretores devem acessar o site de órgão da Cenp, órgão da Secretaria: http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm
A recuperação paralela recebe neste semestre algumas mudanças, com a incorporação de novos materiais didáticos. Para manter constante a reestruturação a Secretaria decidiu realizar esta pesquisa. Os resultados serão encaminhados às Diretorias de Ensino.
“É muito importante essa participação da rede, pois queremos conhecer as avaliações sobre o projeto. A idéia é ajustar os materiais constantemente, sempre ouvindo àqueles que estão diretamente ligados aos estudantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.