• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/08/2008
Últimas Notícias

Diretores têm até hoje para responder pesquisa sobre recuperação de alunos

Questionário avalia novos materiais didáticos para reforço de aprendizagem de alunos Todos os 5,5 mil diretores de escolas estaduais têm até hoje, 8 de agosto, para responder pesquisa da Secretaria […]

Questionário avalia novos materiais didáticos para reforço de aprendizagem de alunos

Todos os 5,5 mil diretores de escolas estaduais têm até hoje, 8 de agosto, para responder pesquisa da Secretaria de Estado da Educação sobre recuperação de aprendizagem dos alunos.

O objetivo da Secretaria é receber dos educadores uma avaliação sobre o material didático utilizado no reforço paralelo, que acontece no contra-turno das aulas regulares. Os diretores devem acessar o site de órgão da Cenp, órgão da Secretaria: http://cenp.edunet.sp.gov.br/index.htm

A recuperação paralela recebe neste semestre algumas mudanças, com a incorporação de novos materiais didáticos. Para manter constante a reestruturação a Secretaria decidiu realizar esta pesquisa. Os resultados serão encaminhados às Diretorias de Ensino.

“É muito importante essa participação da rede, pois queremos conhecer as avaliações sobre o projeto. A idéia é ajustar os materiais constantemente, sempre ouvindo àqueles que estão diretamente ligados aos estudantes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.