• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2013
Escola da Família

Centro-Oeste desenvolve ação comunitária com foco em saúde, cidadania e beleza

Evento acontece sábado (9), na E.E. Professora Jacyra Moya Martins Carvalho

O sábado promete ser agitado para os moradores da região Centro-Oeste de São Paulo. A E.E. Professora Jacyra Moya Martins Carvalho, localizada na rua Almirante Aristides Guilhen, 38, Jardim Jussara, será palco de uma ação comunitária.

Na área da saúde, os visitantes contarão com exames gratuitos de mama, vista, diabetes e hipertensão, além de orientação nutricional, odontológica e médica. O evento também disponibilizará atendimento Poupa Tempo e corte de cabelo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para as crianças, a ação comunitária garante momentos de diversão com pintura de rosto, tobogã gigante, brincadeiras e distribuição de doces. O evento, realizado pela Diretoria de Ensino Centro-Oeste, acontecerá sábado (9), das 10h às 15h. 

Programa Escola da Família

Assim como a E.E. Professora Jacyra Moya Martins Carvalho, outras 2.300 escolas da rede estadual abrem suas portas para a comunidade aos fins de semana. As atividades desenvolvidas nas unidades se organizam em quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Desde agosto de 2003, a Educação, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana.