quinta-feira, 17/06/2004

Diretoria de Catanduva encerra 1º módulo do Programa Aluno Monitor de Informática

O Núcleo Regional de Tecnologia Educacional encerrou no último dia 9, o primeiro Módulo do Projeto Aluno Monitor, que contou com a presença da Dirigente de Ensino Profª Tânia Aparecida […]

O Núcleo Regional de Tecnologia Educacional encerrou no último dia 9, o primeiro Módulo do Projeto Aluno Monitor, que contou com a presença da Dirigente de Ensino Profª Tânia Aparecida Ribeiro Botós, diretores, coordenadores e alunos monitores de informática, no Salão Nobre da Diretoria de Ensino de Catanduva.

O programa recebeu adesão das 22 Unidades Escolares pertencentes à Diretoria de Ensino com Sala de informática, totalizando 70 alunos, em uma iniciativa que já está dando certo. Os professores estão contando com o apoio dos monitores para instalação de softwares, configuração das máquinas e orientação e manutenção dos equipamentos.

O evento contou com a apresentação de um vídeo com depoimentos de diretores e professores responsáveis pelo projeto, além da exibição de um “clipping” do projeto. Houve ainda a apresentação dos alunos com poesia digital, Hai Kai e um esquete abordando os cinco mandamentos da SAI, escrita e apresentada pelos próprios alunos monitores, demonstrando também habilidades artísticas.

“A informática é a melhor estratégia para deixar o aluno motivado a aprender. Essa geração tem habilidade com a tecnologia, é capaz de criar e inovar. A escola pode contar com esse conhecimento do jovem”, ressalta a Profª Tânia Ap. Ribeiro Botós.