quarta-feira, 24/08/2005

Diretoria de Ensino Araçatuba promove exposição de livros do PNLD 2006

De 22 de agosto até o dia 9 de setembro a Diretoria de Ensino Araçatuba vai colocar em exposição os novos livros do Programa Nacional do Livro Didático 2006 (PNLD), […]

De 22 de agosto até o dia 9 de setembro a Diretoria de Ensino Araçatuba vai colocar em exposição os novos livros do Programa Nacional do Livro Didático 2006 (PNLD), para professores do Ensino Fundamental das redes estaduais e municipais.

O objetivo da exposição é facilitar aos educadores a escolhas dos novos materiais que serão trabalhados no próximo ano. Os livros didáticos das categorias ficção e não ficção serão aqueles que irão beneficiar cerca de 14.500 alunos da rede pública estadual e 6534 da rede municipal de ensino da região.

O PNLD é uma iniciativa do Governo Federal, que atende a demanda de fornecimento nas três redes educacionais do país: Estadual, Municipal e Federal. O objetivo do programa é oferecer alternativas às equipes escolares no que diz respeito à seleção e organização de livros que possam melhor atender cada proposta pedagógica.

Graças ao PNLD, que não fornece somente livros didáticos, mas também um segmento de literatura variada, a Secretaria de Estado da Educação trabalha com o programa desde 1995, e a cada ano aumenta a quantidade de livros nas bibliotecas das escolas estaduais. Este é o objetivo da Secretaria: aumentar o acervo de exemplares nas bibliotecas das unidades.

Alexandre Peppe