segunda-feira, 11/06/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Adamantina abre processo seletivo para agentes de serviços escolares

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses

A Diretoria Regional de Ensino de Adamantina vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes de serviços escolares. As inscrições para o processo vão até o dia 15 de junho.

O cadastro deve ser realizado na sede da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, localizada na rua Bráulio Molina Frias, nº 120, e nas escolas estaduais dos municípios de Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista. Para concorrer às vagas de agente de serviços escolares, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental, estar quite com a Justiça eleitoral e ter idade mínima de 18 anos.

No momento da inscrição é necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF, carteira de reservista e título de eleitor com comprovante da última votação e certificado de conclusão e/ou histórico escolar do ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e, caso seja portador de deficiência, informar o CID (Classificação Internacional de Doenças). Para concorrer às vagas, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos. Não há cobrança de taxa.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (atualidades e conhecimentos específicos da função de agente de serviços escolares). O exame será realizado no dia 1º de julho, das 9h às 12h, no município de Adamantina, na Escola Estadual Helen Keller, situada na rua Mário Oliveiro, nº 122.

Agentes escolares
Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 665. São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.