sexta-feira, 09/11/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Caieiras realiza processo seletivo para agentes de organização escolar

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de Caieiras está com inscrições […]

A Diretoria Regional de Ensino de Caieiras está com inscrições abertas até quinta-feira, 15 de novembro, para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de agentes de organização escolar.
O candidato deverá acessar o site da diretoria de ensino (http://www.diretoriadecaieiras.com) e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, informando o número de seu RG e CPF e também as outras informações solicitadas.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, atualidades e informática. Para concorrer às vagas, o candidato deve estar quite com a Justiça eleitoral, ter concluído o Ensino Médio e idade mínima de 18 anos.

A prova será realizada no dia 9 de dezembro, em locais ainda a serem definidos pela diretoria de ensino, a partir das 9 horas da manhã. O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial e no site da diretoria após a realização da prova.

No dia do certame, o candidato deverá levar um documento de identificação, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado de alistamento militar ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e dentro do prazo de validade. Os que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência, deverão entregar também um laudo médico expedido no prazo máximo de seis meses antes do término das inscrições, atestando a espécie, o grau e a causa da deficiência.

Os candidatos aprovados e classificados serão aproveitados em vagas existentes ou que vierem a surgir durante o prazo de validade do processo seletivo, sendo convocados por publicação no Diário Oficial para procederem à escolha de vagas, obedecida, rigorosamente, a ordem de classificação.

Agente de Organização Escolar

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.