terça-feira, 28/07/2020
Boas Práticas

Diretoria de Ensino de Capivari vai realizar a I Mostra Virtual de Vídeos-Cartas para o Futuro

Alunos de 38 escolas da região poderão encaminhar trabalhos até dia 29 de julho; evento virtual acontecerá no dia 7 de agosto

Se você pudesse ir ao futuro falar sobre o momento atual o que você diria? Estudantes da região de Capivari poderão responder a essa pergunta na I Mostra Virtual de Vídeo-Cartas da diretoria regional de ensino.

O dirigente de ensino Edivilson Rafaeta explicou a proposta pedagógica por trás do evento, “Essa ação nasceu do desejo de colocarmos nossos estudantes como sujeitos ativos desse momento histórico singular. Por meio das vídeos-cartas eles deixarão registrada a memória de um período que marcou o mundo pelos grandes desafios, mas que também mostrou o imensurável poder de superação dos nossos jovens”, disse.

Para participar os alunos devem escrever uma carta sobre o momento atual podendo falar sobre os seus sentimentos e as experiências e reflexões vividas durante a pandemia. Depois devem transformá-los em um vídeo de no mínimo 2 minutos e no máximo 2 minutos e 30 segundos.

Os vídeos devem ser enviados para a escola e a unidade deverá escolher uma gravação, até o dia 29 de julho, para encaminhar a Diretoria de Ensino (DE). A DE, por sua vez, selecionará os três melhores trabalhos que serão apresentados na I Mostra Virtual, no dia 7 de agosto. Todas as vídeo-cartas inscritas serão divulgadas em um playlist em plataforma digital.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio e também os da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 38 escolas pertencentes a Diretoria de Ensino. A Diretoria Regional de Ensino de Capivari é responsável pelas escolas dos municípios de Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Mombuca, Monte Mor, Rafard e Rio das Pedras.