• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2013
Pais e Alunos

Concurso de paródias conscientiza alunos de Catanduva sobre prevenção

Alunos criam letras sobre temas como prevenção ao uso de drogas, DST e gravidez na adolescência

Desde 1997, a Diretoria de Ensino de Catanduva realiza, no final do ano, o concurso de paródias, charges, poemas e frases. Com o auxílio dos professores, os alunos desenvolvem durante todo o segundo semestre as atividades sobre a prevenção ao uso de drogas, DST e gravidez na adolescência.

A dirigente de ensino de Catanduva, Maria Aparecida Cheruti, explica que 26 escolas da região participam do concurso e destaca a quantidade de alunos participantes do projeto. “São 5.696 estudantes do Ensino Fundamental e 8.173 do Ensino Médio que desenvolvem os trabalhos propostos pela iniciativa. O objetivo do projeto é promover a cidadania saudável e a redução da vulnerabilidade da comunidade escolar, além de proporcionar a elevação da autoestima dos alunos e o senso de responsabilidade sobre a saúde individual e coletiva dos estudantes”, conta.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As atividades desenvolvidas são enviadas para a Diretoria de Ensino, que por meio da comissão julgadora, formada por algumas personalidades de Catanduva, jornalistas, especialistas na prevenção de doenças e educadores, que escolhem os vencedores.  No final do ano, o órgão promove um evento para reunir os participantes e divulgar os vencedores.

Este ano, a escola E.E Joaquim Alves Figueiredo foi a vencedora com a paródia “Ousadia e Consciência”, em referência a música Ousadia e Alegria, do cantor Thiaguinho. Confira aqui a letra da paródia e a lista dos vencedores nas categorias de frases, poemas e charges.