quinta-feira, 25/10/2012

Diretoria de Ensino de Franca lança livro sobre Congada

A Diretoria Regional de Franca promove nesta sexta-feira (26) o lançamento do livro “A Congada além dela mesma…”. O evento será às 8h, na Cabana São Benedito, rua Carlos de […]

20120925_headers_template_620_09

A Diretoria Regional de Franca promove nesta sexta-feira (26) o lançamento do livro “A Congada além dela mesma…”. O evento será às 8h, na Cabana São Benedito, rua Carlos de Vilhena, 3.070, Vila Chico, em Franca.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

A publicação é resultado dos estudos e pesquisas do projeto Identidade, Memórias e Tradições Afrodescendentes. O intuito da iniciativa é dar visibilidade às comunidades do entorno da Escola Estadual Otávio Martins de Souza e da Igreja de São Benedito, reconhecendo a Congada como meio de manifestação popular de fortalecimento de raízes e autoestima.

Estudantes de escolas estaduais apresentam trabalhos em feira internacional

As pesquisas contaram com a colaboração de professores e alunos da rede estadual, da comunidade escolar dos bairros e de coordenadores de núcleos pedagógicos da diretoria de ensino. O projeto tem apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.