• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/11/2004
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Guarulhos-Norte faz Campanha de Saúde no Programa Escola da Família

No final de outubro, a Escola Estadual Professor Silvério Bertoni, da Diretoria de Ensino Guarulhos-Norte, promoveu uma grande campanha de prevenção a diabetes, hipertensão, glaucoma e acuidade visual. O evento […]

No final de outubro, a Escola Estadual Professor Silvério Bertoni, da Diretoria de Ensino Guarulhos-Norte, promoveu uma grande campanha de prevenção a diabetes, hipertensão, glaucoma e acuidade visual. O evento foi realizado através do Programa Escola da Família em parceria com a UNIMED-Guarulhos.

A campanha atendeu 1.200 pessoas e contou com o trabalho voluntário de médicos, enfermeiros, atendentes, coordenadores pedagógicos, professores da escola e pais de alunos.

A escola, sabedora de sua função social, já trabalha com projetos que valorizam a manutenção da saúde. Nas semanas que antecederam o evento, a equipe escolar intensificou atividades que sensibilizassem os alunos e consequentemente suas famílias à efetiva participação.

“O evento foi um sucesso. Agradeço à educadora profissional Mirian Dantas, aos educadores universitários, à coordenadora pedagógica professora Rosângela, ao corpo docente e administrativo da Escola, que tudo fizeram para que o ambiente escolar fosse acolhedor e transbordasse paz e harmonia”, relata a diretora da escola e gestora do Programa Escola da Família, Kátia Chinaglia Oliveira

Thais Liberato