• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/03/2004
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Itapeva usa a criatividade e promove novas capacitações para professores

Motivados pela idéia de melhorar o conteúdo pedagógico nas escolas, a equipe de profissionais da Diretoria de Ensino de Itapeva traçou um cronograma de ações para capacitar professores e oferecer […]

Motivados pela idéia de melhorar o conteúdo pedagógico nas escolas, a equipe de profissionais da Diretoria de Ensino de Itapeva traçou um cronograma de ações para capacitar professores e oferecer mais novidades dentro e fora das salas de aula este ano.

O destaque ficou por conta dos trabalhos nos laboratórios para os professores das disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia.

Além das orientações elaboradas pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria, a Diretoria criou novos cursos para os professores aproveitando o espaço do Núcleo Regional de Tecnologia inaugurado há dois anos na região. Foram treinados cerca de 200 professores desde o início deste ano.

Professores de ciências naturais e Biologia utilizaram a revista Fala Garoto e o material do Projeto “Prevenção Também Se Ensina” em dinâmicas de grupo e aulas de laboratório.

Na área de Química, as experiências foram com a Fenolftaleína, substância ácida que se torna alcalina quando se modifica para a cor azul. No laboratório de Informática os professores usaram softwares educacionais de cada disciplina com lista de sites para pesquisa sobre o mesmo tema trabalhado. Já os professores de Física inovaram com a encenação de uma peça de teatro sobre a vida de Arquimedes juntamente com experiências utilizando Lupas e Primas.

Um dos softwares mais interessantes conta sobre a vida de muitos cientistas.

Dentre os cursos, os professores tiveram orientações sobre Correção de Fluxo, Ensino Religioso, Matemática e Língua Portuguesa, Internet, excel, PowerPoint, uso da Sala de Informática e utilizaram softwares educacionais para atuar no Projeto Recuperação e Reforço, Estudo do projeto Alfabetização e Letramento.

Luciane Salles