segunda-feira, 10/12/2012
Releases

Diretoria de Ensino de Itu anuncia amanhã vencedores de concurso sobre prevenção

Trabalhos ganhadores ficarão expostos no prédio da Diretoria Regional de Ensino de Itu até 13/12 Quarenta e sete trabalhos de alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas […]

Quarenta e sete trabalhos de alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas estaduais da região de Itu foram inscritos no primeiro concurso “A Arte da Prevenção – Sexualidade”, promovido pela diretoria regional de ensino. Os ganhadores serão conhecidos amanhã em cerimônia de premiação que acontecerá às 20h no Rotary Club da cidade. Cartazes, quadrinhos, vídeos, fotografias e jingles integram a ação.

Com um tema central que aborda prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, cinco modalidades foram criadas para o desenvolvimento dos trabalhos. No Ensino Fundamental II, a modalidade voltada para as 5ª séries foi cartazes, para as turmas de 6ª quadrinhos, para as 7ª séries vídeos e para as 8ª fotografias. No Ensino Médio, alunos participaram com a criação de jingles.

“O projeto busca despertar em nossos alunos a oportunidade de refletir, agir e multiplicar ações de prevenção com linguagem própria, em benefício da qualidade de vida”, explica Wagner Freitas, professor-coordenador de ciências e um dos organizadores do concurso.

A comissão julgadora, formada pelos professores-coordenadores das disciplinas de biologia, português, arte, química, tecnologia e matemática, escolheu um vencedor de cada categoria baseados na intenção e proposta do projeto, bem como em sua qualidade. Os trabalhos escolhidos ganharão medalhas e troféus, oferecidos pelo Rotary Club Itu, que também oferecerá um jantar em comemoração.

O Rotary Club está localizado na Avenida Prudente de Morais, nº463, bairro Vila Nova, em Itu.

Exposição de Atividades do Currículo no Núcleo Pedagógico

Os materiais vencedores também ficarão expostos nos dias 12 e 13 de dezembro na Diretoria Regional de Ensino de Itu, como parte da 1ª Exposição de Atividades do Currículo no Núcleo Pedagógico.

O objetivo da exposição é valorizar as atividades realizadas durante todo o ano letivo por professores e alunos das escolas estaduais que compõem a diretoria. Além disso, pretende incentivar a elaboração de novas atividades para o próximo ano.

Outros trabalhos, considerados experiências de aprendizagem significativas para os alunos no formato de maquete, cartaz, jornal, instalações de arte ou ciências, portfólios de excursão, show de talentos, apresentação teatral e palestras também serão exibidos no prédio da unidade.

A exposição será aberta à comunidade, das 8h às 18h, na diretoria de ensino, localizada na praça Almeida Júnior, 10, no bairro Vila Nova, em Itu.