• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/09/2021
Notícia

Diretoria de Ensino de Jacareí realiza webinário sobre Educação Inclusiva

Esta é a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, das 16h30 às 19h, pelo canal da Diretoria de Ensino no YouTube

Nesta terça-feira (28), às 16h30, começa o “Webinário: Educação Inclusiva e suas vertentes”, uma parceria entre a Diretoria de Ensino da Região de Jacareí e as Secretarias Municipais de Educação de Arujá e Jacareí. A partir de hoje, os profissionais regionais da educação poderão se aprofundar em três dias de formação, conversando com especialistas em educação inclusiva e acompanhando de perto relatos de vida de alguns convidados.

“Eu sempre digo que aluno é aluno, não gosto de rótulos, cada um de nós é um ser único com potencialidades, fraquezas e forças. Uma escola inclusiva é aberta à riqueza da diversidade e consciente de suas funções sociais e políticas e se torna capaz de promover profundas e intensas mudanças desde que ela esteja baseada em princípios que visem uma educação digna, igualitária e de qualidade para todos” afirma, Thaianne Margarida Santiago Bernardino, dirigente de ensino de Jacareí.

Será a terceira edição do evento e acontece entre os dias 28 e 30/09, das 16h30 às 19h, pelo canal do YouTube da Diretoria de Ensino (link abaixo).

Nesta terça-feira, os educadores poderão acompanhar uma discussão sobre políticas públicas, para a garantia de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes especiais com o mestre pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo Luiz Henrique de Paula, além de ouvir a história de vida da youtuber e fotógrafa, Letícia Soares.

Na quarta-feira (29), quem conduzirá o segundo dia do webinário será Eladio Sebastián-Heredero, doutor em Educação, num bate-papo sobre os caminhos para a aprendizagem. E quem compartilhará a própria experiência com a Síndrome de Down é Marcelo Ribeiro, presidente do Sindicato dos Empregados em Serviços (SEAAC).

E no último dia, nesta quinta-feira (30), Denise Arantes-Brero, psicóloga e especialista em altas habilidades/superdotação, conduzirá o encerramento do evento falando sobre habilidades e superdotação. Também estarão presentes os atletas dos jogos paralímpicos Laura Tosini e Marco Antonio Silva, das modalidades de natação e atletismo.

Webinário – Educação Inclusiva e suas vertentes
Período: 28 a 30/09/2021
Horário: 16h30 às 19h
28/09: https://www.youtube.com/watch?v=RE40_vQ-VC4
29/09: https://www.youtube.com/watch?v=dABzDhqcgvQ
30/09: https://www.youtube.com/watch?v=we5k900hmD4