quinta-feira, 19/04/2012
Imprensa

Diretoria de Ensino de Marília recebe inscrições para agente de organização escolar

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses A Diretoria Regional de Ensino de Marília está com inscrições […]

A Diretoria Regional de Ensino de Marília está com inscrições abertas até 26 de abril para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de agentes de organização escolar.

O cadastro deve ser realizado no site da diretoria de ensino. Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio, possuir conhecimentos básicos de informática, estar quite com a Justiça eleitoral e idade mínima de 18 anos.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). O exame acontecerá no dia 6 de maio e os locais da prova serão divulgados no site da Diretoria Regional de Ensino de Marília.

Agente de organização escolar

A função do AOE é dar suporte às ações da secretaria na escola e atender à comunidade escolar, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800,00.