quarta-feira, 02/09/2020
Grêmio Estudantil

Diretoria de Ensino promove encontros virtuais com alunos gremistas e jovens acolhedores

O projeto conta com apoio do Departamento de Psicologia da Unoeste e do Programa Conviva SP

A Diretoria Regional de Ensino de Mirante de Paranapanema (DE) organiza em parceria com a Universidade do Oeste Paulista – Unoeste encontros virtuais com os alunos gremistas e jovens acolhedores das 29 unidades da região para debater temas de interesse coletivo.

Os encontros estão marcados para todas as quintas-feiras, através do Google Meet e YouTube da DE, das 13h às 14h30, até o fim de dezembro. Para acompanhar acesse aqui. A próxima reunião será nesta quinta-feira (3), às 13h, com o tema: Como descobrir talentos.

O projeto está sendo realizado por Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) e Supervisores da Diretoria de Ensino, com apoio do Departamento de Psicologia da Unoeste.

Segundo Ivani Aparecida de Souza Pereira, Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico – PCNP, “A mobilização e formação dos Grêmios Estudantis de todas as unidades da Diretoria de Ensino é fundamental e importante em todos os momentos. Eles são os representantes de todos os alunos e nossos grandes aliados e parceiros nesse momento de distanciamento. De maneira muito especial os gremistas nos ajudam na busca ativa e na colaboração para que nenhum aluno desanime de seu Projeto de Vida. De aluno para aluno, tudo fica mais fácil!”, conclui a educadora.

Para Larissa Guedes Santos, aluna da escola estadual Salvador Moreno Munhoz, “o projeto mostra que a escola não está somente nos passando lição, mas que a equipe está preocupada com os alunos. Sem contar que rever meus amigos revigora meu astral”.

Temas abordados:

– Identificando meus interesses profissionais
– Buscando informação sobre as profissões
– Reconhecendo oportunidades no mercado de trabalho
– Importância do meu Projeto de Vida
– Busca da felicidade e realização no trabalho
– Autoestima, autoimagem e autoconceito: como tudo isso interfere na minha futura profissão?
– Competências esperadas dos profissionais do futuro
– Interferências na minha escolha profissional: família, amigos e professores.
– Vestibular, ENEM e provas que permitem acesso aos cursos superiores
– Oportunidades de ingresso no Ensino Superior: bolsas de estudo, benefícios públicos.