• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/12/2006
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de Ourinhos revive tradições de Natal

Objetivo é formar uma grande corrente de energia positiva entre todos os alunos, familiares e profissionais da educação Corais, guirlandas e presépio. Estes são os principais elementos usados pela Diretoria […]

Objetivo é formar uma grande corrente de energia positiva entre todos os alunos, familiares e profissionais da educação

Corais, guirlandas e presépio. Estes são os principais elementos usados pela Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos para dar início às festividades de Natal. A abertura, no início do mês, nas escadarias da Diretoria, teve a apresentação do coral da Escola Estadual Homero Calvoso, de São Pedro do Turvo. O evento continua até dia 22, e o encerramento contará com as vozes do Coral da Diretoria de Ensino, a partir das 11 horas. O objetivo é formar uma grande corrente de energia positiva entre todos os alunos, familiares e profissionais da educação, desejando paz, harmonia, saúde e muita solidariedade.

As 32 escolas da Diretoria são representadas por uma guirlanda (tema da decoração deste ano) confeccionada com material reciclável (garrafas plásticas, jornal, vidro e retalhos) e também, elementos naturais (cascas, flores, folhas, e frutos). “Com a iniciativa, revivemos as tradições de Natal e educamos nossos alunos para a espiritualidade, além de presentear Ourinhos com mensagens de paz e credibilidade na escola pública”, conta a dirigente Maria Regina Pereira de Araújo.

A seguir, o cronograma de apresentação dos Corais:

Dia 15/12/06

9h – EE Incola Martins Romeira

9h15 – EE Profº José Paschoalick

9h30 – EE Dr. Ernesto Fonseca

Dia 18/12/06

9h – EE Profº Tomaz Ortega Garcia

9h15 – EE Cel. José Inocencio Moreira

9h30 – EE Francisco Duarte

Dia 19/12/06

9h EE Sinharinha Camarinha

Dia 20/12/06

9 h – Dr. Miguel Priante Calderaro

9h15 – EE Profº Júlio Mastrodomênico

Dia 21/12/06

9h – EE Profº Dalton Morato Vilas Boas

9h15 – EE Profª Esmeralda Soares Ferraz

19h – EE Profº Josepha Cubas da Silva