segunda-feira, 27/07/2020
Professores e Funcionários

Diretoria de Ensino de Pirassununga promove Tecno Live para auxiliar professores

Durante três dias, professores coordenadores do núcleo pedagógico farão apresentação e tutorial de utilização da plataforma Google Forms para docentes da região

Nos próximos dias 28, 29 e 30, professores de escolas vinculadas à Diretoria Regional de Ensino (DE) de Pirassununga participarão de um trabalho pedagógico coletivo (ATPC) focado na utilização da plataforma Google Forms.

A ação, que recebeu o nome de Tecno Live, será promovida sempre às 11h, com duração de 45 minutos, pelos professores Patrick Cunha e Gisele Lucatelli. “Sabemos das dificuldades de todos nesse momento tão peculiar e poder apoiar o professor para tornar suas atividades pedagógicas mais práticas é algo bastante gratificante. Buscamos trazer o uso da tecnologia para agilizar as atividades mecânicas dando mais tempo para que o professor investa em atividades para melhor atender aos seus alunos”, explicou Patrick.

As turmas da ATPC serão divididas por dia de acordo com a especialização de cada professor: ciências da natureza e matemática, ciências humanas e linguagens. Entre os assuntos estão: Passo a Passo sobre como criar um form; Dicas sobre como elaborar questões usando recursos audiovisuais; Criação de testes e correção automática.

“Por meio desse momento rico de troca de experiências e informações possibilitaremos aos professores subsídios para que fortaleçam ainda mais suas técnicas ao manusear as ferramentas tecnológicas, proporcionando aos nossos alunos um ensino verdadeiramente dinâmico, e transformador”, afirmou o dirigente regional de ensino Fábio Alexandre da Conceição.