• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/11/2011
Imprensa

Diretoria de Ensino de Registro promove amanhã a final da IX Super Open de Xadrez

A competição teve 300 participantes nas quatro etapas classificatórias entre outubro e novembro A IX Super Open de Xadrez de Registro chega à etapa final amanhã, dia 30, dia do […]

A competição teve 300 participantes nas quatro etapas classificatórias entre outubro e novembro

A IX Super Open de Xadrez de Registro chega à etapa final amanhã, dia 30, dia do aniversário da cidade. A competição, promovida pela Diretoria Regional de Ensino de Registro, será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Tupy, a partir das 18h. O torneio reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 250 alunos de 24 escolas estaduais em 12 municípios da região, em quatro etapas classificatórias entre outubro e novembro.

As categorias se dividem em absoluto e feminino, subdividas em sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18 e livre, esta última aberta à comunidade participante do programa Escola da Família. Na final, os cinco melhores colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

A aluna Daniele Costa Pereira, 16 anos, é uma das finalistas. A estudante da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual José Pacheco Lomba, em Registro, conta que o xadrez contribuiu para o seu desempenho escolar. “Meu comportamento melhorou muito, me tornei mais comunicativa. Na escola, meu raciocínio fica mais rápido”, diz Daniele, classificada nas categorias sub 18 e livre.

“A prática do xadrez estimula a concentração, o raciocínio, a criatividade e a disciplina, além de possibilitar aos alunos o desenvolvimento de estratégias não somente para o jogo, mas também para as situações do cotidiano”, afirma Nilton Hirota, supervisor de ensino da Diretoria de Ensino de Registro e responsável pela organização do evento.

Serviço:

Evento: Final da IX Olimpíada de Xadrez
Data: Quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Horário: das 18h às 21h
Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI), rua Eldorado, s/nº, ao lado da Associação Cultural Nipo-Brasileira (Bunkyo), Vila Tupy, em Registro