• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/03/2015
Grêmio Estudantil

Em São Carlos, diretoria de ensino realiza o primeiro encontro de grêmios estudantis do ano

Em 2015, os alunos do Ensino Fundamental da região também participarão do programa

Nesta quarta-feira (4), a Diretoria de Ensino de São Carlos realiza o primeiro encontro do ano para os Grêmios Estudantis. Atualmente, 33 grupos formados por alunos do Ensino Médio estão em atividade na região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No encontro, os líderes discutirão o processo eleitoral para 2015, além de apresentar aos alunos do anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), que farão parte do programa a partir deste ano, como é feita a escolha de chapas, estatuto, funções do colegiado, Assembleia Geral, eleição e renovação de liderança. Ao todo, já estão confirmados 15 novos “greminhos”. 

“O papel do grêmio é incentivar o protagonismo juvenil e orientar os alunos sobre a participação política no cotidiano das escolas. Em 2014, desenvolvemos trabalhos muito significantes e tivemos excelentes resultados em nossas escolas”, afirma a dirigente de ensino de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco.

Na rede estadual, as agremiações têm papel fundamental na gestão das escolas. Os líderes atuam nas áreas de comunicação, cultura, esporte, e social. Eles também ajudam em atividades que melhoram o aprendizado, como a promoção de cursos e debates, e em projetos que podem mudar o comportamento dos estudantes.