quarta-feira, 06/08/2003

Diretoria de Ensino de São José dos Campos promove Olimpíada Colegial

Mais de 1,8 mil alunos da rede estadual de ensino da cidade de São José dos Campos irão participar do cerimonial de abertura da Olimpíada Colegial do Estado de São […]

Mais de 1,8 mil alunos da rede estadual de ensino da cidade de São José dos Campos irão participar do cerimonial de abertura da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo – Categorias Mirim e Juvenil – dia 6 de agosto, às 16 horas, no SESI. As modalidades que farão parte destas categorias são basquete, dama, tênis de mesa, vôlei e futsal.

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de socialização e o surgimento de novos talentos no esporte, as 50 escolas convidadas contarão com a participação da dirigente de ensino Edeusa Martins, do delegado regional de esportes Lauro Eduardo Gonçalves Prado, do secretário municipal de esportes Dalvi Rosa, funcionários da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas), pais, alunos, professores e entidades privadas.

Após a cerimônia, cinco grupos artísticos se apresentarão no local: Break (EE Bairro São Judas Tadeu) , Dança Cowtry ( EE Malba Thereza Ferraz Campanner), Dança de Rua ( EE Dorival Monteiro de Oliveira), Axé (EE Yoshiya Takaoka) e Jazz ( EE Zilah Ferreira V. P. Campos).

A Olimpíada Colegial de São José é desenvolvida conjuntamente pelas Secretarias de Estado da Educação e da Juventude, Esporte e Lazer, além de apoios do Consórcio Vimac, SESI, Bradesco e Doceria do Vale.

Olimpíada

Os jogos das categorias Mirim e Juvenil irão acontecer de 11 de agosto a 30 de setembro, com a participação de 800 alunos de 34 escolas estaduais. Os campeonatos ocorrerão diariamente das 8 às 16 horas no SESI São José dos Campos que fica na Avenida Cidade Jardim, 4.398, Bosque dos Eucaliptos.

Regulamentação

A Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo foi instituída pelo Decreto 47.699, de 11 de março de 2003, substituindo o antigo Campeonato Escolar de Esportes. Inclui escolas das 89 Diretorias de Ensino do Estado, nas categorias Infantil, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil.

Jogos de 2002

No ano passado, a Olimpíada contou com a participação de 4,2 mil estabelecimentos de ensino. Do total, 2,5 mil na categoria Mirim e 1,8 mil na Infantil. Dos 222 mil alunos, 132 mil eram da Mirim e 91 mil, da Infantil.

PAOLA MARTINS