quinta-feira, 13/05/2004

Diretoria de Ensino de Taquaritinga lança o jornal “Nossa Vez”

A Diretoria de Ensino da Região de Taquaritinga, através da Equipe Regional do Programa Escola da Família, firmou parceria com os jornalistas Luiz Sant’Anna Netto e Priscila Monteiro, do “Jornal […]

A Diretoria de Ensino da Região de Taquaritinga, através da Equipe Regional do Programa Escola da Família, firmou parceria com os jornalistas Luiz Sant’Anna Netto e Priscila Monteiro, do “Jornal Tribuna” de Taquaritinga, com o objetivo de estimular a produção de textos nas escolas estaduais do município. O resultado veio em forma de jornal, o “Nossa Vez”, lançado no final de abril na E.E. Nove de Julho.

A festa de lançamento do “Nossa Vez” reuniu autoridades, colaboradores, diretores, alunos e comunidade. O nome do jornal foi escolhido em concurso, dentre três mil sugestões de títulos, tendo como vencedor Adriano Damião, da 8ª. Série A da escola “Carmela Morano Previdelli”.

Durante o evento foram apresentados vários trabalhos desenvolvidos aos finais de semana, dentro do Programa Escola da Família.

O intuito dos jornalistas taquaritinguenses é fazer com que cada vez mais os jovens produzam seus próprios jornais, amparados pela oficina de Jornalismo que percorre as unidades da região. O objetivo do projeto é que a publicação, composta de 12 páginas, quatro delas coloridas, atinja as 38 escolas da D.E.

Para a D.E., o projeto do jornal na escola veio para ficar e alavancar o hábito da leitura, estimulando os jovens a desenvolver o escritor contido neles.

Thais Liberato