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terça-feira, 25/10/2022
Notícia

Diretoria de Ensino Guarulhos Norte realiza nesta quarta-feira (26) sua 1ª Feira de Matemática

Nesta quarta-feira (26), a Diretoria de Ensino de Guarulhos Norte realiza sua 1ª Feira de Matemática. O evento, que acontece na Fatec de Guarulhos, contará com a participação de 50 […]

Nesta quarta-feira (26), a Diretoria de Ensino de Guarulhos Norte realiza sua 1ª Feira de Matemática. O evento, que acontece na Fatec de Guarulhos, contará com a participação de 50 escolas estaduais do município.

Na feira, estudantes Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio irão apresentar projetos desenvolvidos com o objetivo de aprofundar e recuperar eventuais defasagens na disciplina.

As apresentações serão de acordo com as seguintes modalidades: Matemática Pura, Matemática Aplicada e/ou a Inter-relação com outros componentes curriculares e Materiais e/ou Jogos didáticos que devem ser articulados com as habilidades da área de Matemática prescritas no Currículo Paulista.

As unidades tiveram 10 semanas para a elaboração e desenvolvimento dos projetos. Os Professores Especialistas em Currículo (PECs) da Diretoria de Ensino promoveram formação para as Equipes Gestoras e visitaram as escolas para dar suporte aos trabalhos.

Os estudantes do 6º ano da EE Maria Leoni apresentarão o projeto desenvolvido através do método criado pelo professor Marcos Borges de Jesus, o “Método de Borges”, que tem como objetivo facilitar o aprendizado das operações matemáticas, aprimorando a multiplicação, divisão, fração, potencialização e raiz quadrada. Já no “Código de Borges” é possível trabalhar com o lúdico das crianças para desenvolver o raciocínio lógico, pares ordenados e coordenadas.

“Minha expectativa é que a gente consiga passar tudo que aprendemos para outras pessoas, como as operações, o raciocínio lógico com coordenadas do “Código de Borges” e as características do cubo e poliedro”, conta a aluna Julia Ricardo.

Para a Dirigente de Ensino, Vera Lucia Curriel, promover esse tipo de evento ajuda a despertar o interesse dos estudantes. “Trata-se, também, de atividade dinâmica, lúdica, capaz de promover o interesse de estudantes que tenham algum tipo de rejeição à matemática, bem como ajudar aqueles que têm dificuldades em aprender por métodos tradicionais”, afirma.