• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/06/2015
Pais e Alunos

Jornada de Matemática mobiliza escolas da Diretoria de Ensino Centro Oeste

Final acontece no dia 12 de junho, na sede da diretoria

No próximo dia 12 de junho, acontece a final da 2ª edição da Jornada de Matemática (Jomat), realizada pela equipe de Matemática do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Centro Oeste.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 12 escolas com representantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental participarão da final, que será realizada na sede da diretoria. A ação tem por objetivo utilizar estratégias de cálculo mental envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão, além de ampliar o repertório dos alunos com diferentes maneiras de se resolver um problema da disciplina.

– Confira a lista das escolas finalistas da Jornada de Matemática

A premiação para as escolas vencedoras será com pen drives, cadernos, canetas coloridas e outros materiais utilizados no dia a dia. “Esse tipo de evento é relevante, pois potencializa as ações de ensino e aprendizagem com a matemática. Ele faz com que as crianças desenvolvam gosto pela disciplina. Ressaltamos que todo o material do projeto é apoiado nas ações oferecidas pelo Currículo Oficial do Estado e os exercícios são semelhantes à Avaliação de Aprendizagem e Processo”, afirma Jane Rúbia Adami da Silva, diretora técnica do Núcleo Pedagógico.

Expectativa

Entre os finalistas desta edição está a E.E. Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, que representará o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. A unidade de ensino tem grande expectativa para o evento e acredita no engajamento de outros alunos por meio da ação. “Nós achamos uma ótima iniciativa, pois acaba estimulando outros colegas a participarem”, afirma a professora de matemática Luciane Alves Ferreira.