• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/06/2020
Pais e Alunos

Diretoria de Pindamonhangaba fecha parceria com rádio para informar alunos da zona rural

A ideia é atingir e informar os estudantes das escolas das zonas rurais sobre a programação semanal da Seduc no Centro de Mídias

A partir de 9 de junho a rádio Princesa 107,1, de Pindamonhangaba, vai transmitir diariamente, por cinco minutos, orientações pedagógicas aos alunos, informações gerais da Seduc e sobre o CMSP, como tentativa de atingir os estudantes que residem nas áreas rurais da cidade. Já a rádio Ótima FM, transmitirá apenas informativos na programação.

De acordo com o Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico de Filosofia e Sociologia, Tiago da Cunha Fernandes, a ideia é consolidar uma comunicação com as comunidades que estão desconectadas e com dificuldades de acesso à informações.

“A gente fez uma programação para estes cinco minutos diários na 107,1, por tempo indeterminado. Às segundas, quartas e sexta,s teremos um momento informativo da Diretoria de Ensino de Pinda para frisar a programação semanal da Seduc no Centro de Mídias e informar o nosso ensino de aprendizagem e organização estratégica de entrega de materiais, por exemplo. Já às terças e quintas, serão dadas orientações pedagógicas para os professores e alunos”, ressalta o professor.

O dirigente de ensino de Pindamonhangaba, Luis Gustavo, reforça a participação e o envolvimento dos PCNPs das áreas. “Iniciaremos com pauta de Humanas e Linguagens e depois Ciências da Natureza e Matemática. As pautas iniciais são elaboradas pelos professores coordenadores e depois por professores da rede. As pautas informativas serão gravadas e vão orientar sobre o uso do CMSP, dos canais de TV, das retiradas de materiais, onde encontrar as reprises das aulas do CMSP, como participar de projetos que estamos trabalhando”, comenta.