• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/12/2008
Últimas Notícias

Diretoria de Tecnologia da Informação da FDE ganha prêmio TI & Governo

O Programa Acessa Escola, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, […]

O Programa Acessa Escola, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, na categoria e-Democracia, e será publicado no Anuário TI & Governo 2008, a ser lançado pela Plano Editorial.

A premiação é promovida pelo Anuário TI & Governo, da editora Plano Editorial, e tem por objetivo divulgar e estimular as melhores iniciativas de governo eletrônico existentes no Brasil.

Os projetos premiados foram escolhidos pela relevância social das iniciativas e pelo impacto produzidos na administração pública, levando em conta a redução de custos e a melhora no atendimento ao cidadão, nos processos e na qualidade dos serviços prestados.

A solenidade de entrega dos prêmios com coquetel será realizada hoje, dia 2 de dezembro, a partir das 19h na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Estarão presentes para receber o prêmio o presidente da FDE, Fábio Bonini Simões de Lima, o Diretor de Tecnologia da Informação, João Thiago Poço e a Coordenadora do Programa Acessa Escola, Maria Amélia Fernandes.

O Programa Acessa Escola busca potencializar a utilização das salas de informática existentes em quase todas as escolas da rede pública estadual. Para isso, está investindo na adequação física dessas salas, na renovação dos equipamentos e recursos e na capacitação de jovens estagiários que farão o atendimento ao público.

Manter as salas de informática das escolas disponíveis para o livre acesso dos alunos, professores e funcionários das escolas representa abrir um importante espaço dedicado à inclusão digital.

Várias atividades de planejamento, preparação e execução foram necessárias para disponibilizar as salas de informática para a realização deste Programa e a FDE recorreu às diversas ações das Diretorias que compõe a hierarquia FDE e que foram fundamentais para a sua viabilização. O relacionamento, a integração e o sincronismo destas atividades resultaram no desenvolvimento do programa.

Em 2007 o Projeto Boletim Escolar foi um dos vencedores do Prêmio TI & Governo, na categoria e-Serviços Públicos e foi publicado no Anuário TI & Governo 2007. O Projeto foi desenvolvido pela FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação sob orientação da SEE – Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o projeto garantiu a unificação dos sistemas de registro e a divulgação pela Internet ou por boletim impresso dos dados de aproveitamento escolar de quase 5 milhões de estudantes da rede pública estadual de ensino.

A premiação aconteceu em dezembro de 2007, no Hotel Unique, em São Paulo, e o Sr João Thiago Poço, diretor de TI da FDE, recebeu o prêmio.

A editora Plano Editorial é responsável pela publicação do Anuário TI & Governo 2008, Informática Hoje, do Telecom e do newsletter TI & Governo, entre outros títulos.