• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/06/2004
Últimas Notícias

Diretoria de Tupã organiza curso sobre agricultura

Cerca de 800 alunos de escolas vinculadas à Diretoria de Ensino de Tupã estão participando do projeto “Escola no Campo e Aprendendo com a Natureza”, organizado em parceria com instituições […]

Cerca de 800 alunos de escolas vinculadas à Diretoria de Ensino de Tupã estão participando do projeto “Escola no Campo e Aprendendo com a Natureza”, organizado em parceria com instituições de ensino superior.

A iniciativa tem como meta a interação dos estudantes com atividades agrícolas, para que no futuro, entre outras coisas, eles possam descobrir uma profissão com a qual estejam mais habituados.

A programação de cursos é dirigida basicamente aos filhos de agricultores – que constituem a maioria dos alunos da região – e visa também ao uso correto de agrotóxicos.

Outro conceito trabalhado é o da “sustentabilidade”: lidar com o solo de uma maneira consistente e produtiva. Professores e técnicos participam das aulas práticas, também buscando conscientizar os jovens sobre a necessidade da conservação dos recursos naturais do interior paulista.

 Eugenio Goussinsky