quarta-feira, 16/05/2012
Imprensa

Diretoria Regional de Ensino de Andradina está com as inscrições abertas para o 4º Festival de Teatro

As inscrições vão até sexta-feira (18/05) Podem participar os alunos do ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio das 23 escolas da região de Andradina As escolas estaduais da […]

As inscrições vão até sexta-feira (18/05)

As escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino de Andradina interessadas em participar do 4º Festival de Teatro, promovido pelo órgão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, podem se inscrever até a próxima sexta-feira (18/05). A ação tem como objetivo fomentar a produção artística no meio estudantil.

O festival também busca estimular o gosto do público pelas artes cênicas, além de democratizar o acesso à cultura com a realização de atividades e envolvimento da sociedade.

A inscrição deve ser feita pelo coordenador da escola. Podem participar alunos do ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio que estejam matriculados e com frequência regular nas escolas estaduais da região de Andradina.

O evento está dividido em duas categorias: Drama/Comédia e Performance Cômica. Cada escola pode participar com uma peça por categoria.

Os 11 municípios da região foram divididos em três grupos. O polo 1 é composto pelas cidades de Andradina, Castilho e Nova Independência. O polo 2 abrange as cidades de Ilha Solteira, Pereira Barreto, Itapura e Sud Menucci. E o polo 3 envolve os municípios de Mirandópolis, Lavínia, Guaraçai e Murutinga do Sul. Nos polos 1 e 2 serão escolhidas quatro peças e uma performance cada, no polo 3 serão três peças finalistas e uma performance.

Professores, pais, funcionários, educadores profissionais, universitários, voluntários e frequentadores do Programa Escola da Família também podem participar como grupo de apoio, em atividades como elaboração do cenário, confecção de figurino, entre outras ações.

Todos os envolvidos receberão certificados de participação e as peças que forem classificadas para a fase final serão premiadas com medalhas.

Cronograma:

07/08 – Fase classificatória no Polo 1: o município de Castilho recebe as apresentações das escolas de Andradina, Castilho e Nova Independência

08/08 – Fase classificatória no Polo 2: o município Ilha Solteira recebe as apresentações das escolas de Ilha Solteira, Pereira Barreto, Itapura e Sud Menucci

09/08 – Fase classificatória no Polo 3: o município Mirandópolis recebe as apresentações das escolas de Mirandópolis, Lavínia, Guaraçai, e Murutinga do Sul

31/08 e 01/09 – Fase Final: Município de Ilha Solteira sedia a apresentação dos grupos classificados