terça-feira, 07/08/2012

Diretoria Regional de Ensino de Andradina promove 4º festival de teatro

Fase de classificação do evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto A Diretoria Regional de Ensino de Andradina realizará amanhã (07/08), a partir das 8h30, a primeira […]

Fase de classificação do evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto

A Diretoria Regional de Ensino de Andradina realizará amanhã (07/08), a partir das 8h30, a primeira seletiva do 4º Festival Regional de Teatro. A ação tem como foco principal a formação social e cultural do cidadão, valorizando o protagonismo juvenil. Na edição deste ano, o evento contará com a participação de 20 escolas de 11 municípios, com cerca de 250 alunos envolvidos.

“Essa iniciativa é muito importante porque ela permite que os alunos também tenha voz no processo de aprendizagem. Eles devem contribuir também, trazendo coisas novas. Isso é uma forma de encontrar novos caminhos e significados na educação”, ressalta o professor-coordenador do núcleo pedagógico de Artes da diretoria de ensino, Eduardo Garrido Lodovico.

O festival está dividido em duas etapas. Até quinta-feira (09/08), serão realizadas as seletivas que definirão as 11 peças teatrais que participarão da fase final, que acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A primeira classificatória será realizada no teatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), localizado na Avenida Adnaldo Rodrigues Medeiros, nº 72, em Castilho. Na quarta-feira, a seleção acontecerá na Casa de Cultura de Ilha Solteira, localizada na Praça dos Paiaguás, s/n, em Ilha Solteira. A última seletiva será na Escola Estadual Dona Noêmia Dias Perotti, situada na rua Professora Dalva Colaferro, nº 1330, em Mirandópolis.