quarta-feira, 19/09/2012
Imprensa

Diretorias de ensino da capital fazem a partir de amanhã escolha de vagas para agentes de organização e de serviços escolares

Ao todo são 178 vagas para agentes de organização escolar e 74 para agentes de serviços escolares em quatro regiões da cidade de São Paulo Em Taboão da Serra, a […]

Em Taboão da Serra, a diretoria regional de ensino abrirá, na próxima semana, inscrições para processo seletivo para contratação temporária de agentes de organização escolar

Cinco diretorias regionais de ensino da capital realizarão a partir de amanhã (20/09) sessões de escolha de vagas para agentes de organização e de serviços escolares que serão contratados em caráter temporário para exercer a função em escolas estaduais. Podem participar candidatos já classificados nos processos seletivos feitos anteriormente pelas respectivas diretorias de ensino.

Amanhã (20/09), a Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul realiza escolha de vagas para agentes de serviços escolares. São convocados à atribuição das 28 vagas os candidatos relacionados na lista geral do número 1 ao 327. Os classificados devem comparecer, às 9h, munidos de RG e CPF originais, à rua Dom Antônio Galvão, 95, Vila Gumercindo (zona sul de SP).

A Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul também promoverá amanhã às 10h atribuição de vagas para 36 postos de agentes de organização escolar a candidatos relacionados na lista geral do número 1 ao 538.

Na Diretoria Regional de Ensino Norte 2, os candidatos às 46 vagas de agentes de serviços escolares relacionados na lista geral do número 1 ao 186 devem comparecer amanhã, a partir das 9h, munidos de RG e CPF originais, à rua Plínio Pasqui, 217, na Parada Inglesa (zona norte de SP).

A Diretoria Regional de Ensino Leste 2 convoca os candidatos às 23 vagas de agentes de organização escolar relacionados na lista geral do número 527 ao 630 a comparecerem quinta-feira (21/09), a partir das 14h, munidos de RG e CPF originais, à rua Mohamad Ibrahim Saleh, 319, São Miguel Paulista (zona leste de SP).

Na Diretoria Regional de Ensino Centro-Oeste, os candidatos às 119 vagas de agentes de organização escolar relacionados na lista geral do número 1 ao 383 devem comparecer no dia 3 de outubro, a partir das 9h, munidos de RG e CPF originais, à rua Paulo Vieira, 257, em Perdizes (zona oeste de SP).

A chamada para a escolha de vagas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final. A contratação será pelo período máximo de 12 meses.

Novo processo seletivo

A Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra vai receber, entre os dias 24 e 29 deste mês, inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de agentes de organização escolar.

O cadastro deve ser realizado em uma das 11 escolas estaduais localizadas em Taboão da Serra e Embu das Artes, descritas no edital disponível no site http://www.diretoriataboao.com.br/nrte/, mediante preenchimento de ficha de inscrição. Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio, possuir conhecimentos básicos de informática, estar quite com a Justiça Eleitoral e ter no mínimo 18 anos de idade.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia, atualidades e informática). O exame acontecerá no dia 21 de outubro.

Agente de organização escolar

Entre as atribuições desse profissional estão zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e imediações; e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, de R$ 840.

Agentes de serviços escolares

São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e remuneração mensal, de R$ 665.